Quantos protótipos de jogo você já fez?
E quantos desses protótipos tinha uma mecânica bem legal mas nunca evoluiu para um jogo completo? (Talvez para começar mais um protótipo…e mais outro…)
Neste episódio do PDJ Show eu tive o prazer de bater um papo com Daniel Snd e Thiago Adamo, respectivamente o desenvolvedor e o compositor (da trilha e efeitos sonoros) do jogo Rocket Fist.
Nessa entrevista você vai descobrir como o Rocket Fist foi de um protótipo com mecânica viciante para um jogo completo, bem-acabado e extremamente divertido.
Assista a entrevista para saber:
- Começando aos poucos: como o publicitário Daniel Silveira começou a criar jogos e se tornou um desenvolvedor de games full time
- Diversão que virou trabalho: como Thiago Adamo deixou sua carreira na área de TI para se tornar um produtor de trilhas sonoras para jogos
- Saiba como Thiago Adamo e Daniel Snd se juntaram para criar um jogo juntos
- Conheça a história do Rocket Fist: game de “queimada entre robôs” com modos single player, online, level editor, entre outras mecânicas interessantes
- Saiba o que um desenvolvedor deve levar em consideração ao criar a trilha sonora para um game no estilo do Rocket Fist
- Criando uma comunidade em torno do jogo: como a dupla de desenvolvedores conquistou o público a partir de um streaming diário sobre o desenvolvimento do game Rocket Fist
- O futuro do Rocket Fist: quais melhorias e novidades o jogo ganhará nos próximos meses
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Tweetable: “Já alcançamos a marca de 80 vídeos com reviews sobre o jogo Rocket Fist” @Thiagotd via @ProdJogos
Links mencionados
Onde baixar o Rocket Fist
Sobre gerenciar projetos em equipe
- A arte de criar jogos: Aprenda a montar um cronograma de desenvolvimento para o seu jogo
- Como acelerar seu processo de desenvolvimento de jogos utilizando o Asana
Trailer do jogo Rocket Fist
E se você realmente tem o sonho de trabalhar com jogos, mas ainda não sabe por onde começar ou não sabe como dar os próximos passos, eu preparei um material que pode te ajudar bastante.
Plano de Ação para você entrar no mercado de games
Neste PDF, você vai encontrar informações para:
- Identificar em qual estágio você está agora e quais são os próximos passos da sua jornada;
- Descobrir o que fazer para realizar seu sonho de trabalhar com jogos – mesmo que você não faça ideia por onde começar;
- Não perder mais 1 dia sem saber por onde começar ou como progredir na sua carreira – isso pode te custar meses, anos ou até mesmo fazer você desistir de trabalhar com o que realmente ama.
Baixe gratuitamente a cópia do Plano de Ação colocando seu nome e email abaixo – e saiba os próximos passos para realizar seu sonho de trabalhar com jogos:
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Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.