Nesse episódio do podcast eu trouxe o Artur Fernandes, o artista por trás da Ludic Studios.
A Ludic Studios é uma empresa de Manaus responsável pelo desenvolvimento dos jogos Akane e The Keeper.
O Akane é o primeiro jogo publicado do estúdio e foi um sucesso de crítica e de vendas na STEAM.
Se você acompanha os episódios há mais tempo, vai lembrar que eu já entrevistei o Game Designer da Ludic Studio, onde falamos sobre a criação do estúdio e o desenvolvimento do The Keeper.
Nessa nova conversa, o Artur conta como foi o processo de desenvolvimento do Akane e quantas cópias foram vendidas na STEAM até agora. Ainda falamos sobre retomar o desenvolvimento do The Keeper e as próximas metas tanto para o Akane quanto para o estúdio.
Se você quer ser artista pra games, não deixe de ver essa entrevista porque o Artur compartilha suas inspirações, referências e como começou na área de jogos criando seu portfólio.
Assista à entrevista completa para saber
- Como Artur se desenvolveu na área de arte gráfica e entrou no desenvolvimento de jogos
- Alguns jogos que o Artur trabalhou como artista
- A decisão de pausar o desenvolvimento de um jogo para começar um novo
- Um pouco sobre o desenvolvimento do Akane
- O sucesso de vendas e de crítica do Akane na STEAM
- Pensando em projetos futuros na Ludic Studios
- O processo do Artir de referências e inspirações para criar arte
- A principal ferramenta que ele usa no dia a dia
- Dicas para artistas iniciantes
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Links selecionados desse episódio
- Ludic Studios
- Episódio com o Game Designer da Ludic Studios
- Akane na Steam
- Álbum do Akane no Souncloud
- Don’t Ask Me to Stop Being a Pig
- Saigos
- The Keeper
- BIG Festival
- Playstation
- Nintendo Switch
- Dota
- Counter-Strike
- Prince of Persia
- Super Time Force
- Risk of Rain
- Photoshop
- Naruto
- Quentin Tarantino
- Studio Ghibli
- Kill Bill
- Blade Runner
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Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?
E, mais importante, que ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?
Importante: Compartilhe suas ideias e sacadas dessa entrevista diretamente nos comentários abaixo.
Obrigado por assistir e compartilhe com seus amigos que você acha que precisam escutar esse episódio!
Até o próximo,
Raphael
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Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.