No podcast dessa semana eu trouxe o Enzo Macedo para conversamos sobre arte 3D.
O Enzo é aluno da Academia de Produção de Jogos e ele tem uma enorme experiência em modelagem 3D, trabalhando profissionalmente na área há vários anos.
Ele deu dicas para quem quer começar na área, falou sobre os principais desafios, sobre demandas no mercado de games, principais ferramentas recomendadas e muitas outras coisas.
- Como Enzo Macedo iniciou os primeiros passos em modelagem 3D ainda em 1995
- De amador a profissional: mudando de carreira e conseguindo oportunidades de trabalho na área
- Sobre o momento certo para mudar de área: as dicas de Enzo Macedo para quem quer seguir carreira em modelagem 3D
- A importância dos estudos – dentro e fora das instituições – para se profissionalizar na área e se manter atualizado
- Aprendendo sobre games para entretenimento e aplicando os conhecimentos sobre 3D em jogos digitais
- Modelagem 3D para jogos: os principais desafios em usar a experiência na área de arte em 3D para trabalhar em games
- Como Enzo Macedo ingressou no mercado de games e a importância da Academia de Produção de Jogos e dos cursos profissionalizantes em sua carreira
- A maratona da Academia PDJ – os desafios para completar um jogo em equipe
- As demandas do mercado para quem trabalha com arte e modelagem 3D
- As ferramentas recomendadas para quem quer se aprofundar em modelagem 3D
- Foco em diferentes áreas e projetos: os próximos passos de Enzo Macedo em sua carreira no mercado de games
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Links selecionados desse episódio
- Demo Reel 2017 do Enzo
- Email para contato com Enzo
- Site da Azimut – Escola de animação e computação gráfica
- Saiba mais sobre a Academia de Produção de Jogos
- Udemy – plataforma que oferece cursos online
- Unreal Engine – utilizada por Enzo em seus projetos
- Softwares 3D: 3D Max, Maya, Blender
- Softwares para texturização: Adobe Photoshop, Substance Painter, ZBrush, Mudbox
Posts relacionados e recomendados
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- Como o Designer Gráfico pode trabalhar no mercado de games
- Existe hora certa para mudar de carreira e se dedicar ao desenvolvimento de games?
Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?
Qual ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?
Se você também quer começar a desenvolver jogos, eu sempre recomendo começar dos mais simples para ir ganhando experiência.
Eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples para você ter como uma referência sobre o tipo de jogo que eu acredito ser ideal para quem está começando.
Além disso, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam). Baixe o ebook gratuitamente no botão abaixo:
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.