Entrevistas

ARIDA: a produção do jogo com temática brasileira

ARIDA: a produção do jogo com temática brasileira

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Nesse episódio eu converso com o Filipe Pereira, Produtor e Game Designer da Aoca Game Lab.

O estúdio é o responsável pelo jogo ÁRIDA, que leva a temática do sertão brasileiro para o mundo.

Nós conversamos sobre quais fatores foram importantes para o ÁRIDA ter tido um bom lançamento, a escolha de publicação própria ao invés de optar por parcerias, o desafio de pensar no jogo como produto e, claro, debatemos sobre a temática brasileira sendo utilizada nos games.

Assista à entrevista completa para saber

  • Sobre a graduação em história e o começo do envolvimento com projetos de jogos digitais educacionais
  • Diferenças entre fazer jogos e vender jogos: desafios do estúdio indie para produção do jogo ARIDA
  • A dinâmica de trabalho da Aoca Game Lab e escolhas decisivas para o lançamento do ARIDA
  • Principais elementos que contribuiram para o sucesso de vendas do jogo
  • Visibilidade do jogo por reviews brasileiros e diversidade do Nordeste
  • Análise de modelos de negócio para vender jogos produzidos no Brasil
  • Dificuldade de definição clara do produto no ínicio do projeto de jogo e como isso desfavorece a produção
  • Sobre utilizar temáticas brasileiras em jogos nacionais e propostas de valor
  • Próximos passos: lançamento do jogo em outras plataformas e planejamento do ARIDA 2: Rise of the Brave
https://open.spotify.com/episode/0iAu6cZ8xznZWzkVZ1LKOt?si=c30cd21efd28421a

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