Entrevistas

Retro Machina: produção e desafios de criar um jogo indie

Retro Machina: produção e desafios de criar um jogo indie

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Nesse episódio do Behind The Game Podcast eu converso com o Rodrigo Pascoal, do estúdio responsável pelo Retro Machina.

Ele ganhou o prêmio de melhor jogo brasileiro de 2021 pelo Big Festival e o Rodrigo compartilhou vários aprendizados sobre os 3 anos de produção e desafios de criar esse jogo.

Nós conversamos sobre a estratégia de criação de demo, coleta de feedbacks, a decisão de buscar uma publisher, desafios de lançar em várias plataformas e muito mais.

O Rodrigo compartilhou vários aprendizados valiosos para qualquer pessoa que está pensando em criar seu primeiro jogo, então não deixe de assistir.

Assista à entrevista completa para saber

  • Quais foram as inspirações para o jogo Retro Machina;
  • A experiência de criar jogos para celular antes do Retro Machina;
  • O início da produção do Retro Machina, que durou 3 anos;
  • A criação de uma demo e coleta de primeiros feedbacks de jogadores e empresas;
  • Lições para quando for buscar outros jogos como inspiração e referência;
  • A decisão de fechar contrato com uma publisher para conseguir terminar o jogo;
  • Algumas lições e aprendizados ao publicar um jogo depois de muito tempo de produção;
  • Os desafios de lançar o jogo em várias plataformas ao mesmo tempo sendo um estúdio pequeno.

Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!

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