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Irmãos criam estúdio de games e recebem 54k de investimento, com Tiago Prudente

Irmãos criam estúdio de games e recebem 54k de investimento, com Tiago Prudente

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Se você tem o sonho de tirar do papel o projeto de desenvolvimento do seu jogo, eu recomendo que assista a esse episódio do podcast.

Nele eu converso com o Tiago Prudente, que junto com o irmão fundou o Rumbora Party Games, estúdio que recebeu 54 mil reais em investimentos para viabilizar a criação do game Tinker Racers.

O Tiago fala sobre como começou no desenvolvimento de jogos estudando por conta própria, a sua experiência ao participar de uma pré-aceleração e ainda dá dicas para buscar publishers para seus jogos.

Assista ao episódio até o final para saber como é possível amadurecer a sua ideia de jogo como um negócio e, quem sabe, obter um investimento em seu próximo projeto de game!

Assista à entrevista completa para saber

  • Por que a Rumbora Party Games decidiu se candidatar em um processo de aceleração e como isso ajudou no progresso da empresa
  • Os desafios ao longo do processo de seleção para a pré-aceleração e a experiência de preparar um pitch pela primeira vez
  • Entendendo a área de negócios da indústria de games: oficializando a empresa para receber investimentos
  • O sonho de trabalhar por conta própria: como Tiago e seu irmão aprenderam sobre desenvolvimento de jogos estudando por conta própria
  • Sobre o Edenville, primeiro projeto criado por Tiago e seu irmão e os desafios para monetizar o game
  • Errando e aprendendo na criação do escopo de um jogo: a jornada de Tiago na Academia de Produção de Jogos
  • Sobre o Shals, jogo desenvolvido na 5a Maratona da Academia de Produção de Jogos
  • O desenvolvimento e publicação de Troll N’ Roll
  • A importância de finalizar e lançar jogos para coletar feedback e usar esses aprendizados em próximos projetos
  • Sobre testar o jogo com o público e lidar com feedbacks negativos
  • Procurando publishers e amadurecendo a visão de negócios sobre os jogos desenvolvidos
  • Como funciona a validação da ideia de jogos e a importância do soft launch junto com publicadoras
  • A estratégia e as mudanças que foram necessárias no jogo Tinker Racers para conseguir viabilizar esse projeto com uma publicadora
  • Mais do que uma “boa ideia para um jogo”: os aprendizados mais importantes ao idealizar, projetar e concretizar iniciativas na indústria de jogos
  • Sobre criar uma comunidade de jogadores e os desafios do playtest
  • A meta de viver de jogos: os próximos passos de Tiago na indústria e o futuro da Rumbora Party Games
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Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?

Mais importante: qual ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

E se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.

Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.

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