Entrevistas

O game design de The Keeper e a história da Ludic Studios, empresa criada por 3 amigos de infância

O game design de The Keeper e a história da Ludic Studios, empresa criada por 3 amigos de infância

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Nesse episódio do PDJ Show eu converso com o Luiz Gama, game designer do The Keeper que está sendo desenvolvido pelo LUDIC Studios.

Nesse episódio falamos bastante como está sendo o processo de desenvolvimento do The Keeper e também os altos e baixos que já passaram e como lidaram com essas fases.

O Luiz também fala várias coisas importantes sobre o que ele acredita que torna o The Keeper um jogo especial.

Eu recomendo que você assista esse episódio até o final porque tem dicas muito relevantes que você pode aplicar no desenvolvimento do seu jogo.

Assista à entrevista completa para saber

  • Criando jogos com os amigos de infância: como Luiz Gama começou um grupo de estudos para aprender sobre desenvolvimento de jogos na Universidade do Amazonas
  • Como três amigos de infância criaram a Ludic Studios: da ideia de um jogo de zumbi à concepção das primeiras ideias para o The Keeper
  • Definindo um escopo realista para o projeto: as dificuldades técnicas e mudanças no game design do The Keeper
  • De um survival para um metroidvania: Luiz Gama explica sobre a narrativa, mecânicas, gêneros e características que tornam o The Keeper um game único
  • As game engine e ferramentas utilizadas pela Ludic Studios na criação do The Keeper e de outros projetos
  • Sobre pensar nas recompensas a longo prazo: como a Ludic Studios pretende criar uma série de jogos menores para se manter motivada a continuar no grande projeto do The Keeper
  • Jogando e aprendendo: as referências de games que mais ensinaram Luiz Gama sobre game design
  • Os planos futuros da Ludic Studios: de uma lista de ideias de jogos para desenvolver até as possíveis sequências para o jogo The Keeper

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Tweetable: “Um vigia num prédio abandonado: isso é interessante. Foi aí que comecei a montar a ideia do The Keeper” @StudioLudic via @ProdJogos

Tweetable: “Alguém pegou o trailer do The Keeper e botou no Reddit. E em um dia ele ficou com 30 mil visualizações” @StudioLudic via @ProdJogos

Tweetable: “O personagem do The Keeper é um senhor, todo gordinho e pesado, e a gente quis refletir isso no gameplay” @StudioLudic via @ProdJogos

Links mencionados na entrevista

Trailer do game The Keeper

Conclusão

Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio do PDJ Show?

E, mais importante: que ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

Importante: Compartilhe suas ideias e sacadas dessa entrevista diretamente nos comentários aqui embaixo.

Obrigado por assistir a entrevista e não deixe de compartilhá-la com seus amigos e colegas de trabalho.

Até o próximo PDJ Show,

Raphael Dias

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.