Desenvolvimento & Produção

O crescimento do work-for-hire na indústria de jogos: a história da GameCraft

O crescimento do work-for-hire na indústria de jogos: a história da GameCraft

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Nesse episódio eu chamei o Tiago Zaidan, da Gamecraft Studios, para a gente conversar sobre o crescimento do “work-for-hire” na indústria de games.

O Tiago já empreendeu na área de jogos uns anos atrás criando os próprios jogos na TDZ Games, mas acabou fechando o estúdio na época para atuar em outras áreas.

Em 2021 ele retornou ao desenvolvimento de jogos e junto do irmão criou a Gamecraft, que em menos de 1 ano já está com 30 colaboradores e tem atuado principalmente nessa área de work-for-hire.

Nós conversamos sobre o que o levou a fechar o estúdio no passado, os aprendizados que ele teve no caminho e sobre essa nova fase retornando ao desenvolvimento de jogos.

Além disso, ele deu várias dicas para quem pretende começar a prestar serviços na indústria de jogos.

Assista à entrevista completa para saber

  • Sobre a relação entre cinema, games e carreiras profissionais correlacionadas
  • Decisão do Thiago e seu irmão de encerrar a TDZ Games e iniciar a Gamecraft
  • Desafios em empreender no mercado de games brasileiro
  • Sobre começar a prestação de serviços sem interromper a produção de jogos autorais
  • Estrutura da equipe da Gamecraft e a dinâmica de trabalho remoto e presencial
  • Importância de ter um bom portfólio com os jogos desenvolvidos
  • Identificação rápida de dificuldades para encontrar soluções mais eficientes
  • Alinhamento das expectativas na relação com os clientes para oferecer serviços de qualidade
https://open.spotify.com/episode/4oO4MCDAWNC5u5Y1tgiHLq?si=c8f8ea75dc9b4400

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