Nesse episódio eu converso com o Filipe Pereira, Produtor e Game Designer da Aoca Game Lab.
O estúdio é o responsável pelo jogo ÁRIDA, que leva a temática do sertão brasileiro para o mundo.
Nós conversamos sobre quais fatores foram importantes para o ÁRIDA ter tido um bom lançamento, a escolha de publicação própria ao invés de optar por parcerias, o desafio de pensar no jogo como produto e, claro, debatemos sobre a temática brasileira sendo utilizada nos games.
Assista à entrevista completa para saber
- Sobre a graduação em história e o começo do envolvimento com projetos de jogos digitais educacionais
- Diferenças entre fazer jogos e vender jogos: desafios do estúdio indie para produção do jogo ARIDA
- A dinâmica de trabalho da Aoca Game Lab e escolhas decisivas para o lançamento do ARIDA
- Principais elementos que contribuiram para o sucesso de vendas do jogo
- Visibilidade do jogo por reviews brasileiros e diversidade do Nordeste
- Análise de modelos de negócio para vender jogos produzidos no Brasil
- Dificuldade de definição clara do produto no ínicio do projeto de jogo e como isso desfavorece a produção
- Sobre utilizar temáticas brasileiras em jogos nacionais e propostas de valor
- Próximos passos: lançamento do jogo em outras plataformas e planejamento do ARIDA 2: Rise of the Brave
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Links selecionados desse episódio
- LinkedIn do Filipe Pereira
- Instagram Aoca Game Lab
- ARIDA: Backland’s Awakening (Steam, Android, iOS)
- ARIDA 2: Rise of the Brave
- Dandara: Trials of Fear
- Dodgeball Academia
- This War of Mine
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