Campanha de crowdfunding, divulgação por influenciadores, desenvolvimento no tempo livre, sucesso de vendas no lançamento… Tudo isso faz parte da história do novo jogo indie brasileiro Fobia – St. Dinfna Hotel.
Nesse episódio eu converso com o Thiago Matheus, CEO do Pulsatrix Studios, para conhecer a produção desse jogo de survival horror.
O Thiago compartilhou alguns marcos da produção e foi bem interessante ver como foi feita a validação do jogo com o público em diferentes estágios antes dos sócios largarem seus outros trabalhos para se dedicarem exclusivamente a essa produção.
O episódio está super interessante para quem quer desenvolver os próprios jogos, então não perca!
Assista à entrevista completa para saber
- Sobre início da carreira como artista 3D do Thiago e relação com projetos de games
- A ideia inicial do FOBIA: objetivo era um projeto 3D para portfólio do Thiago
- Desafios em desenvolver o jogo: surgimento da Pulsatrix Studios
- Divulgação da demo do jogo na BGS e validação do projeto
- Experiência com financiamento coletivo do jogo
- Importância da divulgação do jogo para conseguir investimento de uma publisher
- A estrutura do time de desenvolvedores e metodologia de trabalho
- Expectativas: sobre o lançamento do jogo FOBIA
- Trabalho pós lançamento do jogo: ajustes de jogabilidade, atualizações e correção de bugs
- Sobre o desafio de criar hype no público-alvo de jogadores
- Dicas para quem deseja começar a desenvolver jogos
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Opa,
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