Nesse episódio do Behind The Game Podcast eu converso com o Paulo Souza, Evangelista na Epic Games. O Paulo está na Epic desde 2015, mas seu início de carreira na área de games foi criando seu próprio estúdio de jogos.
Como não poderíamos deixar de falar, conversamos sobre os fatores para o desenvolvedor levar em consideração na escolha da game engine e o cenário atual para submeter um jogo para a Epic Games Store.
Também falamos sobre a profissionalização do mercado de jogos no Brasil, algumas questões sobre empreender na área e muito mais. Esse papo está imperdível para quem quer entender um pouco mais sobre a indústria de games no Brasil!
Assista à entrevista completa para saber
- A jornada do Paulo Souza na indústria de games
- A indústria brasileira de games na prestação de serviços para empresas internacionais
- Dilema entre empreender com a própria empresa de games ou procurar alguma vaga de emprego
- Amadurecimento do mercado de games no país
- Sobre a função de um evangelista, também conhecido como tech marketing
- A relação entre o propósito de um projeto de jogo e as características técnicas para desenvolvê-lo
- Sobre a Unreal e a sua potencialidade para realizar projetos arquitetônicos e cinematográficos
- Aumento da demanda de profissionais com conhecimentos técnicos para engines 3D
- O processo de curadoria, de como colocar um jogo no catálogo da Epic Store e a fase beta da auto-publicação na plataforma
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Links selecionados desse episódio
- LinkedIn do Paulo Souza
- Twitter do Paulo Souza
- Site da Epic Games
- Site da Unreal Engine
- Jogo Manor Lords
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qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.