Nesse episódio do podcast eu conversei com o Bruno Ferreira, mais conhecido como Tinnus, que é Principal Software Engineer na Aquiris Game Studio.
O Tinnus tem uma vasta experiência na área de programação de games e trabalhou em importantes jogos indie brasileiros como o Horizon Chase e o Wonderbox: The Adventure Maker.
Nós conversamos sobre tecnologia de jogos em geral, passando por temas como a escolha da game engine, se vale a pena criar sua própria engine e, claro, os primeiros passos para se tornar um programador de jogos.
Assista à entrevista completa para saber
- O que levou o Tinnus a querer trabalhar com games e a trabalhar na AQUIRIS;
- Quais os pontos relevantes para a escolha da tecnologia, como a game engine, para o projeto;
- O que fez a AQUIRIS ter escolhido a Unreal Engine para fazer o Wonderbox mesmo possuindo uma ampla experiência com Unity;
- Quais foram os pontos que mais impactaram positivamente na escolha da Unreal Engine para o Wonderbox;
- A visão de um programador de jogos sobre fazer a própria game engine;
- O papel da educação formal para se tornar programador de jogos;
- Como se preparar para estar bem posicionado para uma vaga de programador de jogos no Brasil.
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Links selecionados desse episódio
- Twitter do Bruno Ferreira
- LinkedIn do Bruno Ferreira
- Site da AQUIRIS
- RING (evento de desenvolvedores)
- Unity (game engine)
- Godot Engine (game engine)
- Unreal Engine (game engine)
- Episódio com Israel Mendes, Co-fundador da AQUIRIS
- Episódio com o Felipe Dal Molin, Lead Game Designer do Wonderbox: The Adventure Maker
- Wonderbox: The Adventure Maker (Jogo da AQUIRIS)
- Horizon Chase Turbo (Jogo da AQUIRIS)
- Townscaper (Jogo)
- Bad North (Jogo)
- Braid (Jogo)
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Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
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Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.