VFX art e Technical art são áreas que estão sendo cada vez mais requisitadas na indústria de games e ainda com poucos especialistas.
Para bater um papo sobre essas áreas eu trouxe o Charles Moreira nesse novo episódio do Behind The Game Podcast.
O Charles começou na indústria de games como artista 2D e atualmente é VFX Artist na Bioware (dos jogos Mass Effect, Dragon Age), tendo passado pela Gameloft também.
Foi uma conversa bem interessante sobre as atribuições dessas 2 áreas no desenvolvimento de jogos com exemplos do dia a dia num estúdio, além de falarmos de ferramentas, o que estudar e muito mais!
Assista à entrevista completa para saber
- Sobre o início da carreira e envolvimento com VFX
- Busca de vagas como VFX artist e processos seletivos
- Procedimentos para a mudança para o Canadá
- O que é tech art e VFX
- Cotidiano de trabalho: conciliar desempenho e otimização de efeitos, texturas e partículas com a intenção estética do jogo
- Sobre a participação no Star Wars Castaways quando trabalhava na Gameloft
- Dicas e recomendações para quem deseja estudar VFX
Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!
Links selecionados desse episódio
- LinkedIn do Charles Moreira
- Instagram do Charles Moreira
- Artstation do Charles Moreira
- Site Bioware
- Site Gameloft
- Jogo Star Wars: Castaways
- Software Blender
- Software Houdini
- Softaware Maya
Posts relacionados e recomendados
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.