Entrevistas

Wolfstride: o indie brasileiro publicado pela Raw Fury

Wolfstride: o indie brasileiro publicado pela Raw Fury

Coloque seu nome e email para receber meus melhores conteúdos:

Nesse episódio do Behind The Game Podcast eu bati um papo com o Otávio Imon, do estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo Wolfstride.

O Otávio já trabalhava com jogos, mas estava frustrado com os projetos e queria criar seu próprio game. Nessa conversa ele compartilhou sobre a produção que durou 7 anos, os problemas no caminho que quase o fizeram desistir do projeto, como eles fecharam um contrato de publicação com a Raw Fury e muito mais.

Esse episódio está imperdível para quem tem interesse em desenvolver seus próprios jogos!

Assista à entrevista completa para saber

  • Inspirações para a ideia do jogo, um conjunto de experiências pessoais dos desenvolvedores
  • Do interesse dos jogadores com estilo próprio, sobre a arte, mecânica e música do Wolfstride
  • Jornada profissional até o início do desenvolvimento do jogo
  • Mudanças no caminho: 7 anos de produção com modificações na estrutura de game design, narrativa e tamanho da equipe envolvida
  • Importância dos eventos e networking para fechar contrato com uma publisher
  • Desafios no desenvolvimento do jogo após a parceria com Raw Fury
  • O momento do lançamento: expectativas, resultados e feedbacks dos jogadores
  • Relação entre sucesso e orgulho de finalizar um projeto de um jogo
  • Planejamentos futuros para o Wolfstride e para o OTA IMON Studio
  • Recomendações para novatos que desejam iniciar o desenvolvimento de jogos

Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!

Links selecionados desse episódio

Posts relacionados e recomendados

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.